Le Cercle Rouge é noir. Filme de bandidos, de assaltos. O crime na sua imponência. Melville trata por tu a forma de filmar o crime. O estilo do bandido, a aparência, a forma de andar, de vestir, de fumar. As moralidades, o ambiente e o ritmo vertiginoso da acção, a tensão, o espaço. São estes pormenores que fazem o noir de Melville. E ele filma-o cruamente, simples, sem embelezamentos, sem artifícios. Obra-prima.
20 de dezembro de 2010
Le Cercle Rouge (1970)
Le Cercle Rouge é noir. Filme de bandidos, de assaltos. O crime na sua imponência. Melville trata por tu a forma de filmar o crime. O estilo do bandido, a aparência, a forma de andar, de vestir, de fumar. As moralidades, o ambiente e o ritmo vertiginoso da acção, a tensão, o espaço. São estes pormenores que fazem o noir de Melville. E ele filma-o cruamente, simples, sem embelezamentos, sem artifícios. Obra-prima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Nunca antes um filme foi tão sublime, tão esplêndido. Magnífica obra-prima de Milos Forman que junta a melhor obra do realizador tal com...
5 comentários:
Tenho 3 filmes dele, mas não tenho este.
O que ele fez foi reconstruir o Noir, e fê-lo com grande mestria.
O noir como se sabe, é o meu género preferido :)
Sem dúvida Chico ;) Este Le Cercle Rouge achei-o tão bom quanto o Le Samouraï.
Também gosto muito do noir mas prefiro o western eheh
Então fica de olho no motm para a semana ;)
Claro que ficarei Chico ;)
Fenomenal, prodigioso!
Quando me lembro da cena dos répteis vem-me um arrepio à espinha. E o heist, esse, é o mais brilhantemente encenado da história do Cinema.
Concordo, Obra-Prima. :)
Enviar um comentário