Um filme de Robert Bresson
Simples, minimalista e rigoroso. Assim é o cinema de Bresson, assim é “Un Condamné À Mort S’est Échappé”, título que por si só revela o final do filme mas nem por isso deixa de ser interessante. “Un Condamné À Mort S’est Échappé” resume-se a coragem, à recusa de uma resignação, à determinação, à fé. Bresson, volto a frisá-lo, é minimalista, ele tem o cuidado de não deixar escapar nenhum pormenor que seja importante para o desenvolvimento do filme e cria uma tensão quase claustrofóbica dentro daquelas quatro paredes da cela onde Fontaine permanece. E Mozart a acompanhar Fontaine, a pautar todos os seus movimentos, a elevar a fuga para um estado superior, a transportar para a tela essa fé, essa vertente religiosa de Bresson. Maravilha.
7 comentários:
E a que mercearias vais tu buscar deste material? (isto é o meu código para links ^^ )
Referes-te às fotos ou ao filme?
Eu é mais "Pickpocket" :)
Sim, Pickpocket é muito mas muito bom, mas para mim este e o L'argent não se ficam atrás.
Refiro-me ao filme.
Queres links? :)
por torrent:
http://thepiratebay.org/torrent/3652455/Robert_Bresson_-_A_man_escaped_-_1956_[FRENCH._ENG_subs]
O que eu tenho foi arranjado por esse link mas também há nos rapids shares, só que aí não sei se a qualidade é boa. Mas se quiseres mando-te os links para o teu mail, porque aqui não cabem.
Ena!
Many thanks! Vou tratar da encomenda que aquela primeira colecção de linkagem foi parar no formato de aviso de resposta ao meu mail ;)
Enviar um comentário