2 de abril de 2009

O Trailer do Black & White


Ora aí está o trailer de apresentação do Festival Audiovisual Black & White que está mesmo mesmo quase a chegar. É já no dia 22 deste mês que tem início pelo sexto ano consecutivo o festival, para depois finalizar no sábado dia 25. Aqui fica o trailer.


9 comentários:

Argonauta disse...

hoje vi 3 filmes que te recomendo:
One Flew Over The Cuckoo's Nest
The Graduate
À Bout De soufflé

Álvaro Martins disse...

One Flew Over The Cuckoo's Nest do Milos Forman e com o Jack Nicholson é a par do Once Upon a Time in America o filme da minha vida, ou seja, o meu filme preferido porque me marcou muito e é a melhor interpretação do Jack sem dúvida alguma.
The Graduate é o melhor filme do Mike Nichols e com um Dustin Hoffman num dos seus melhores papéis a par do do Papilloon e do Cowboy da Meia Noite.
À Bout De soufflé é um filme avant garde do mestre Godard, portanto está tudo dito.

Argonauta disse...

hoje vi o Fasten conheces?? altamente, Dogma95 é aquela base

Álvaro Martins disse...

Fasten? Não. De quem é?
Não sou muito adepto do Dogma95 e só conheço/gosto mesmo Lars Von Trier. Mas vou explorar.

Filipe Machado disse...

Participa na sondagem "Melhor James Bond com Pierce Brosnan” até ao dia 20 de Abril 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 16 dias!!

Argonauta disse...

é o 1º filme da dogma, o realizador chama-se Thomas Vinterberg, os filmes do Lars Von Trier são bastante mais acessíveis, este aqui não tem ost, vê-se os microfones, não há edição nem tratamento de imagem, tem um planos altamente marados, o plot é o seguinte, uma família junta-se toda na casa do pai para fazer-se a festa do 60º aniversário, depois arma-se um enorme 31 lol só visto muito bom o filme mesmo. se não gostas da dogma se calhar não vale a pena veres, nem parece cinema parece tipo vida real filmado com uma máquina pessoal lol

Álvaro Martins disse...

Pois. Não aprecio muito/quase nada o Dogma. Prefiro "o nosso" Pedro Costa, que não é Dogma mas é um cinema tipo quase real quase documental. Já viste o No Quarto da Vanda, o Ossos ou o Juventude em Marcha? É mais o meu estilo. Ele pega em pessoas desconhecidas e filma a realidade fazendo daí um filme. Isso do dogma de andar a tremer com a câmara e da imagem ser muito artesanal não me agrada, embora reconheça que tem o seu valor.

Argonauta disse...

nunca ouvi falar nesse realizador, não conheço quase nada de cinema nacional

Álvaro Martins disse...

Pois...mas fazes mal, porque há muito bom cinema nacional.