19 de maio de 2009

Estreou Looking for Eric em Cannes

"Looking for Eric", o mais recente trabalho de Ken Loach, realizador britânico pelo qual nutro grande admiração, foi ontem apresentado em Cannes.

Vasco Câmara, crítico e enviado do Público a Cannes dizia assim: "Cantona é Cantona em Looking for Eric: um anjo da guarda que se materializa a um fã charrado e a quem vai servir de personal trainer existencial. (...) Ao longo do filme há duas ou três sessões de charros e de aconselhamento e auto-confiança. O resto é a relojoaria habitual de Loach, gente com problemas, meio proletário, só que desta vez em registo feel good movie.
O realizador defende que "uma comédia é uma tragédia com happy ending", e admite que quis, depois de uma série de obras "duras", fazer algo que pusesse "um sorriso na cara das pessoas". "

Sendo assim, parece-me que teremos aqui um filme bem diferente daquilo a que Ken Loach nos habituou. Eu gosto da "relojoaria habitual de Loach", por isso não sei se irei gostar tanto deste "Looking for Eric".

2 comentários:

Unknown disse...

Nos belos 90's era o meu segundo jogador preferido. Logo a seguir ao sacrossanto Maldini.
Achei-lhe piada numa remake que vi há uns tempos, ao lado da senhora Belucci (ao Eric e não ao Paolo).

Por este também tenho algum grau de ansiedade. Mas eu tenho a vantagem de não conhecer a relojoaria habitual de Loach. Nós, os ignorantes, temos o mundo abrilhantado =)

Álvaro Martins disse...

Maldini, o melhor lateral esquerdo que vi na minha vida, logo a seguir vem o Roberto Carlos. Mas o Eric agora virou-se para as artes e a cultura. Parece que até fotografia andou a fazer.
Em relação ao filme, pois tens essa vantagem, mas não quer dizer que vás gostar :)

E devias tentar conhecer a relojoaria do Loach. :)