6 de maio de 2010

A altivez de Ema.

6 comentários:

Manuela disse...

Leonor Silveira, uma das mais conhecidas caras do cinema português , nomeadamente em quase todas as últimas obras de Manoel de Oliveira, de quem se tornou uma actriz fetiche.
É uma excelente actriz.Aqui ,em Vale Abraão, tem um papel sublime interpretando a Emma Bovarinha.

Álvaro Martins disse...

Ela, a Inês de Medeiros e a Ana Moreira são as minhas actrizes portuguesas preferidas. Se não estou em erro só entrou em quatro ou cinco filmes realizados por outros cineastas que não o Oliveira, essencialmente do Botelho. Sim, é uma grande actriz, muito forte expressivamente e esta é talvez a sua grande interpretação.

Manuela disse...

Em Mutantes a Ana Moreira tem uma grande interpretação. O filme também é do melhor que se fez por cá.E, claro, a Inês de Medeiros.

Álvaro Martins disse...

Sem dúvida Manuela, já falei dele (Os Mutantes) aqui no meu tasco ;) Mas o melhor filme da Villaverde e a melhor interpretação da Ana, para mim, é no Transe. Obra-prima. A Inês de Medeiros é A grande actriz portuguesa quanto a mim. O Sangue e Casa de Lava são fenomenais (Pedro Costa tá claro) e ela está fenomenal.

Flávio Gonçalves disse...

Eu também adoro O Sangue, imenso. Quero ver tudo do Pedro Costa. Quanto ao Oliveira: que mais filmes me aconselhas dele? :)
Lembrei-me que estive cm ele há dias, no cinema Nun'Alvares, na estreia do Fantasia Lusitana. Não estava conversador e eu muito menos eheh

Álvaro Martins disse...

Oliveira? Ui, tantos :)
A Divina Comédia, Francisca, este Vale Abraão, Non ou a Vã Glória de Mandar, Amor de Perdição, Viagem ao Princípio do Mundo, O Convento, O Princípio da Incerteza, Palavra e Utopia, O Quinto Império, Os Canibais... Mas também ainda me faltam ver bastantes dele, principalmente desde o Belle Toujours até à data.

O Pedro Costa actual difere um pouco do Costa do Sangue e do Casa de Lava e até do Ossos. Só para avisar ;) Eu gosto, é o meu realizador português favorito. O que é que já viste mais dele?