22 de agosto de 2010

Ontem revi o Miami Vice (já ia a meio quando mudei para a tvi) e, de facto, tomara o Public Enemies chegar aos calcanhares deste. Só o tinha visto uma vez e confesso que após este novo visionamento (metade do filme só) a minha opinião melhorou. Há ali momentos fabulosos de cinema, planos bem conseguidos e uma ambiência negra que enaltecem aquela historiazinha. Puro cinema de acção, mas bom cinema de acção. A cena do resgate é fenomenal. Mas, contudo, continuo a achar que o The Last of the Mohicans é o seu melhor filme.

7 comentários:

Roberto Simões disse...

Nunca vi.

Jorge Teixeira disse...

Por acaso também acho o The Last of the Mohicans o melhor de Mann. Pelo menos aquele que mais gostei. Mas o realizador também tem outros filmes acima, bem acima da média: Collateral, The Insider e Heat. Miami Vice nunca vi, mas estou para ver há imenso tempo. Ainda bem que lembras. O Public Enemies ainda assim gostei. Tem cenas de acção muito boas. E tomara que houvesse mais cinema assim. Mann não tem muitos adversários (ao nível dele) nos dias que correm.

abraço

Álvaro Martins disse...

Qual deles Roberto?

Álvaro Martins disse...

Collateral acho bastante banal, o The Insider sim é um filme à altura deste Miami Vice e o Heat é, depois do The Last of the Mohicans o melhor do Mann. Também gostei do Public Enemies mas não chega aos calcanhares destes que falamos.

Roberto Simões disse...

Nenhum deles. Talvez veja O ÚLTIMO DOS MOICANOS em breve. Sim, vou vê-lo. Os restantes, a seu tempo.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «

João disse...

Também aproveitei para rever. É daqueles filmes que a cada novo visionamento se gosta mais (já o vi várias vezes). Public Enemies não é tão bom quanto este, mas Heat é o meu preferido do Mann.

Mann é o melhor actualmente a filmar acção. Qual Nolan qual quê. Muita gente fala da sequência do Joker no carro da polícia. Mann fazia daquilo uma obra de arte. Basta ver um par de sequências em Miami Vice: a cena do barco, a velocidade dos carros, as noites de dança ao ar livre ou na discoteca. E a tal cena do resgate que falas.

Miami Vice é um dos mais subvalorizados filmes que conheço.

Unknown disse...

Heat. Heat. Heat.