22 de agosto de 2010

Ontem revi o Miami Vice (já ia a meio quando mudei para a tvi) e, de facto, tomara o Public Enemies chegar aos calcanhares deste. Só o tinha visto uma vez e confesso que após este novo visionamento (metade do filme só) a minha opinião melhorou. Há ali momentos fabulosos de cinema, planos bem conseguidos e uma ambiência negra que enaltecem aquela historiazinha. Puro cinema de acção, mas bom cinema de acção. A cena do resgate é fenomenal. Mas, contudo, continuo a achar que o The Last of the Mohicans é o seu melhor filme.

6 comentários:

Roberto Simões disse...

Nunca vi.

Jorge Teixeira disse...

Por acaso também acho o The Last of the Mohicans o melhor de Mann. Pelo menos aquele que mais gostei. Mas o realizador também tem outros filmes acima, bem acima da média: Collateral, The Insider e Heat. Miami Vice nunca vi, mas estou para ver há imenso tempo. Ainda bem que lembras. O Public Enemies ainda assim gostei. Tem cenas de acção muito boas. E tomara que houvesse mais cinema assim. Mann não tem muitos adversários (ao nível dele) nos dias que correm.

abraço

Álvaro Martins disse...

Qual deles Roberto?

Álvaro Martins disse...

Collateral acho bastante banal, o The Insider sim é um filme à altura deste Miami Vice e o Heat é, depois do The Last of the Mohicans o melhor do Mann. Também gostei do Public Enemies mas não chega aos calcanhares destes que falamos.

Roberto Simões disse...

Nenhum deles. Talvez veja O ÚLTIMO DOS MOICANOS em breve. Sim, vou vê-lo. Os restantes, a seu tempo.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «

Unknown disse...

Heat. Heat. Heat.