Ontem revi o Miami Vice (já ia a meio quando mudei para a tvi) e, de facto, tomara o Public Enemies chegar aos calcanhares deste. Só o tinha visto uma vez e confesso que após este novo visionamento (metade do filme só) a minha opinião melhorou. Há ali momentos fabulosos de cinema, planos bem conseguidos e uma ambiência negra que enaltecem aquela historiazinha. Puro cinema de acção, mas bom cinema de acção. A cena do resgate é fenomenal. Mas, contudo, continuo a achar que o The Last of the Mohicans é o seu melhor filme.
6 comentários:
Nunca vi.
Por acaso também acho o The Last of the Mohicans o melhor de Mann. Pelo menos aquele que mais gostei. Mas o realizador também tem outros filmes acima, bem acima da média: Collateral, The Insider e Heat. Miami Vice nunca vi, mas estou para ver há imenso tempo. Ainda bem que lembras. O Public Enemies ainda assim gostei. Tem cenas de acção muito boas. E tomara que houvesse mais cinema assim. Mann não tem muitos adversários (ao nível dele) nos dias que correm.
abraço
Qual deles Roberto?
Collateral acho bastante banal, o The Insider sim é um filme à altura deste Miami Vice e o Heat é, depois do The Last of the Mohicans o melhor do Mann. Também gostei do Public Enemies mas não chega aos calcanhares destes que falamos.
Nenhum deles. Talvez veja O ÚLTIMO DOS MOICANOS em breve. Sim, vou vê-lo. Os restantes, a seu tempo.
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «
Heat. Heat. Heat.
Enviar um comentário