7 de março de 2010

Quanto a oscars só tenho uma preferência/curiosidade, a de melhor filme estrangeiro. Gostava que o Un Prophète vencesse, mas o mais provável é ser o do Haneke. De resto, para mim é igual ao litro.

8 comentários:

Pedro disse...

Nem vi um nem outro.

Quanto às nomeações, não ligo muito a isso. E ainda só vi alguns dos nomeados. Mas hoje vi o An Education, que gostei, e muito.

Flávio Gonçalves disse...

Não vi Un Prophete, mas gostava mesmo muito que o Haneke recebesse o Óscar.

Álvaro Martins disse...

Pedro, ainda não vi o An Education, mas é um dos que tenho curiosidade.

Flávio, o Un Prophète é melhor, bem melhor.

hg disse...

Estarei a torcer para que o Haneke não leve estatueta nenhuma, como sempre acontece em todos os festivais em que o senhor esteja. Para além disso o Audiard merece todos os prémios que lhe queiram dar.
Quanto ao resto das nomeações: Hurt Locker.

Álvaro Martins disse...

Sim, o Haneke já teve melhores dias, mas não deixa de ser um grande realizador. Quanto ao Hurt Locker, também ainda não vi mas, sinceramente não espero grande coisa.

Tiago Ramos disse...

Para mim, a minha escolha pessoal recai sobre O Laço Branco.

Diogo disse...

Nem um nem outro venceram... fiquei surpreendido. Agora é esperar pelo que tem a oferecer El Secreto de Sus Ojos, que não conheço, mas deve ser muito bom, para «bater» o Un Prophete. De resto, concordo ctg, só merda. O Hurt Locker é péssimo, o Avatar ainda é mais. Se não viste o An Education, fica quietinho, não vale grande coisa.

O único que quero ver é o Crazy Heart, mas é pelo Jeff Bridges, que é um actor que admiro desde o Big Lebowski.

Álvaro Martins disse...

Também eu, esperava mesmo que o Haneke vencesse. Também ainda não vi o El Secreto de Sus Ojos, mas com esta vitória fiquei curioso. O Hurt Locker comecei a vê-lo anteontem mas ao fim de 10 minutos mandei-o dar uma curva. Ainda o quero ver, mas aqueles primeiros minutos não me agradaram nada. A minha expectativa é que seja como dizes, uma merda. Quanto ao Avatar nem vale a pena falar ;) O An Education dou-lhe o benefício. Quanto ao Jeff Bridges também gosto dele como actor, mas o filme não me inspira muita confiança.