17 de setembro de 2010

Porque sim, porque me apeteceu.

4 comentários:

Flávio Gonçalves disse...

Sigur Rós é, na música, aquilo que para mim mais se aproxima ao orgasmo.

Álvaro Martins disse...

Quer dizer, nunca comparei eheh
Percebo o que queres dizer. Para mim, actualmente (dá 3 ou 4 anos p'ra cá) é o meu grupo favorito, como se costuma dizer, a música que me acalma a alma :) é como se fosses p'ra outro mundo - espiritualmente - (lá está, o orgasmo). Sei lá, faz-me lembrar de quem perdi com saudade e nostalgia em vez daquela dor, não sei se me faço entender. Sigur Rós e Low são aquele tipo de música para ouvir sós, para te esqueceres do mundo, dos teus problemas. É qualquer coisa...

PS: não sabia que gostavas :)

Flávio Gonçalves disse...

Fazes-te entender sim, sinto isso também, mais ou menos. Sobretudo essa viagem espiritual, que parece que só se procede com este "tipo" de música. Sigur Rós tem um minimalismo e beleza misteriosos, como se os sons nos soassem estrangeiros - foi isto que realcei quando me pediram para falar da banda na ficha que tive que fazer pra ESTC. E eu adoro isso. Low é do mesmo género (não sendo, ao mesmo tempo), também gosto bastante - e Helios ou Loscil, já ouviste? Todos eles "acalmam a alma". Enfim, eu para música sou algo limitado (isto é, ouvindo de tudo um pouco só consigo identificar um restrito gosto-gosto, que é este). É sim qualquer coisa ;)

Álvaro Martins disse...

Helios ou Loscil, não nunca ouvi. Mas se é neste estilo vou procurar ;) e God is an Astronaut conheces? Também é muito bom.