Ao rever She Wore a Yellow Ribbon reparei que é talvez o filme mais negro de Ford (excepto The Searchers). Digo negro relativamente ao ambiente, ao aspecto visual. Mas She Wore a Yellow Ribbon é sobretudo um filme sentimental, um filme sobre o medo interior, sobre o medo de enfrentar o fim e o começo de algo. E por isso Ford usa pouca violência numa história que assim o permite. Porque o importante em She Wore a Yellow Ribbon é Nathan Brittles (Wayne), porque o importante é o lado humano da história. E claro, a beleza do cinema de Ford, da fotografia de Winton C. Hoch. Grande filme. Grande Ford.
12 de julho de 2010
She Wore a Yellow Ribbon (1949)
Ao rever She Wore a Yellow Ribbon reparei que é talvez o filme mais negro de Ford (excepto The Searchers). Digo negro relativamente ao ambiente, ao aspecto visual. Mas She Wore a Yellow Ribbon é sobretudo um filme sentimental, um filme sobre o medo interior, sobre o medo de enfrentar o fim e o começo de algo. E por isso Ford usa pouca violência numa história que assim o permite. Porque o importante em She Wore a Yellow Ribbon é Nathan Brittles (Wayne), porque o importante é o lado humano da história. E claro, a beleza do cinema de Ford, da fotografia de Winton C. Hoch. Grande filme. Grande Ford.
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Nunca antes um filme foi tão sublime, tão esplêndido. Magnífica obra-prima de Milos Forman que junta a melhor obra do realizador tal com...
1 comentário:
Another genius...
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