13 de junho de 2009

Baramnan Gajok - A Mulher de um Bom Advogado (2003)

Um filme de Sang-Soo Im








Gostei muito desta obra sul-coreana. Gostei do tema, da simplicidade da obra, gostei essencialmente da moral do filme. Erotismo no máximo volume e o sexo como principal condutor de uma relação conjugal saudável. Traições para colmatar essa satisfação sexual que se perdeu e a morte do pai dum deles. Uma mistura de erostismo, melodrama e violência num filme que me surpreendeu pela positiva. Aconselho.

4 comentários:

DeCkeR disse...

é um filme que surpreende pela positiva sim senhor. sou grande fã do cinema sul coreano e desde já aconselho do mesmo resalizador o Orae-doen jeongwon de 2006.
À distência faz-me lembrar um Peter Greenaway, embora menos cru, mas mais romanesco. Este filme é para mim o melhor da sua filmografia. já agora leão de ouro em veneza

idem disse...

nomeado, não ganhou.

Álvaro Martins disse...

Sim, a comparação com Greenaway é imediata. Deste cineasta só conheço este, mas também gosto muito de Kim Ki-Duk.
Tenho muito cinema asiático cá pelo pc, o problema é que mais de metade não consigo arranjar legendas em pt, por isso ainda não os vi.

Third Eye disse...

É um bom filme, sim, mas Im Sang-soo não se compara a Kim Ki-duk, que no momento, é um dos melhores cineastas sul-coreanos (Prova: "Primavera, Verão...", "O Arco", "Casa Vazia" etc).