12 de novembro de 2010

Não deixa de ser engraçado que, em tempos de Rede Social, a RTP1 transmita um dos dois melhores filmes do Fincher.

13 comentários:

Sam disse...

E qual é o outro melhor de David Fincher? :)

Roberto Simões disse...

No qual, para mim, são notórias as influências, por exemplo, do SILÊNCIO do Demme. E considero mesmo o SE7EN superior. Negro na atmosfera, condensado e misterioso no argumento e por fim com um grande Kevin Spacey a dar um golpe de mestria em tudo.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD – A Estrada do Cinema «

Álvaro Martins disse...

O Fight Club Sam.

Roberto, para mim também é superior ao Silence of the Lambs. Aliás, entre e o Fight Club não sei qual será o melhor do homem.

Sam disse...

Boa escolha!...

Flávio Gonçalves disse...

Entre o Fight Club e este, parece-me muito clara a preferência pelo primeiro. Gosto deste e sem dúvida que é um filme com uma narrativa bem construída, mas não deixo de o ver como mais um thriller que por aí anda e que não é capaz de me dizer nada, só que com uma ligeira qualidade superior. Nunca vi o Silêncio.

Álvaro Martins disse...

Mais um thriller Flávio? Até te fica mal :p os filmes valem o que valem e temos que os julgar pelo que são. Este é um thriller e, sinceramente, conheço poucos tão bons ou melhores que este.

Unknown disse...

Concordo com o Álvaro, dentro dos thrillers este é do melhor que poderemos encontrar. O filme é extremamente bom e resiste muito bem á passagem do tempo. Já o vi seguramente umas 12 vezes e o filme consegue ainda manter uma vitalidade que só os melhores são capazes.
Agora, eu também prefiro Fight Club, mas esse é uma obra-prima completa!
;)

DiogoF. disse...

Um dos meus filmes favoritos, a anos luz do Rede Social.

Manuela disse...

Enquanto que o Fight Club é um dos meus filmes preferidos,já o Seven para mim é um bocadinho violento... Eu concordo com o Flávio!

My One Thousand Movies disse...

Ando a ficar um bocado farto do David Fincher.
Desde o Clube de Combate, e exceptuando O Estranho Caso de Benjamin Button, ele só tem vindo a descer.
Acho que vou passar este da Rede Social, porque estou com a ideia de que vai ser um enorme pastelão, tipo Zodiac.

Abraços

Álvaro Martins disse...

Estou completamente de acordo Chico :)

Sam disse...

Francisco, o Zodiac consegue ser muito melhor que A Rede Social...

My One Thousand Movies disse...

Compreendo Samuel. Eu não gostei do Zodiac, por um lado porque é demasiado baseado na vida real, por outro porque é muito longo, e a história desenvolve-se muito lentamente.
Eu estou habituado a ver outros filmes de serial killers, como o "Henry - Portrait of a Serial Killer", "Angst", "Peeping Tom", "Man Bites Dog" e conhecendo eu o Fincher de filmes como "Se7en" ou "Clube de Combate", esperava uma coisa completamente diferente neste Zodiac. Algo mais directo e brutal. Acabei por saír do cinema completamente aborrecido.