7 de novembro de 2009

Realmente ando com umas escolhas... Este ainda vi 20 minutos mas deu para ver que se trata de mais uma americanada do costume. A rapariga até é gira mas só isso não vale o esforço de gramar com filmes destes.

3 comentários:

Pedro disse...

É assim tão mau? É que eu estou bastante curioso sobre o filme.

Álvaro Martins disse...

Sinceramente, é. Só vi vinte minutos mas pareceu-me mais uma novela americana a que Hollywood nos habituou. A jornalista que tem um caso escandaloso, desmascara tudo mas como os outros são poderosos vão-lhe fazer a vida negra. Mas como ela é a boa vai sofrer mas lutar e no fim ela vai ganhar. Resumindo deve ser isso.
Novelas brasileiras e este tipo de filmes não têm muita diferença.
Eu ver isso? Não obrigado.

Ozpinhead disse...

Não concordo. O filme tem falhas, e apesar de ser inspirado em factos reais, a história que conta é muito diferente do que realmente aconteceu. No entanto a história que conta é importante.
É uma denúncia sobre como determinadas leis e processos podem ser utilizados abusivamente pelo estado com todas as implicações políticas e legais. É uma denúncia moral sobre toda uma classe que deixou de defender a sua integridade profissional. Acima de tudo, é uma denúncia sobre a perda de valores e princípios quando a sua defesa se torna inconveniente ou desvantajosa.
No mundo de hoje, a sua mensagem parece-me demasiado importante reter, para simplesmente descartar só porque o filme não é uma obra-prima do cinema.