7 de julho de 2009

Lawrence of Arabia (1962)

Um filme de David Lean







4 comentários:

Unknown disse...

É um grande filme sem dúvida. Um dos grandes clássicos da sétima arte. A sua dimensão é incrível, quase tão grande quanto aquele enorme deserto que nos deixa completamente rendidos.

PS: ainda referente ao My Blueberry Nghts, gostei mesmo do argumento :p

Abraço

Álvaro Martins disse...

Exacto Fifeco, um épico como só o David Lean era capaz. Já expressei a minha admiração pelo cineasta e a minha convicção em como não houve outro capaz de o superar nesta matéria. Este, The Bridge On The River Kwai e Doctor Zhivago são 3 épicos e clássicos de uma grandiosidade espantosa.

PS: eu não disse que não gostei do argumento. Só disse que acho que é a parte mais fraca do filme. :)

Abraços

Unknown disse...

Eis um épico do meu absoluto agrado!
Magno nas dimensões mas sem caír em excessos. Uma pérola.

Álvaro Martins disse...

Isso, uma pérola ;)