16 de dezembro de 2010

A propósito de ter visto há dias Pat Garrett & Billy The Kid, cada vez mais acredito que Kris Kristofferson é um dos grandes esquecidos.

4 comentários:

Rato disse...

Kris Kristofferson sempre foi mais conhecido como compositor e cantor country (é ele o autor de "Me and Bobby McGee", tema celebrizado pela Janis Joplin, com a qual teve aliás um caso antes de se casar com a Rita Coolidge) do que como actor de cinema, apesar da grande quantidade de filmes em que tem participado. Esta sua encarnação de Billy The Kid, que practicamente o deu a conhecer como intérprete, é magnífica - um dos grandes trunfos do filme de Peckinpah. Outro trunfo, que na altura funcionou muito como chamariz da malta nova foi a presença de Bob Dylan como actor secundário e que compôs uma banda sonora lendária ("Knock Knock On Heaven's Door...").
Acho que Sergio Leone não desdenharia ter assinado este belo western.

Anónimo disse...

mas o melhor papel do homem é no heaven's gate ou coisa parecida

My One Thousand Movies disse...

O momento chave da carreira do Kris Kristofferson foi o enorme flop que foi "Heaven's Gate" do Cimino.
Se esse filme tivesse caído bem no goto dos críticos da época, toda a carreira dele tinha sido diferente.
Para mim o "Heaven's Gate" foi um dos filmes mais injustiçados de sempre. Hollywood constrói, mas também destrói, num piscar de olhos.

Álvaro Martins disse...

Sim Chico, Heaven´s Gate é dos mais injustiçados (assim como o Cimino é dos mais esquecidos e injustiçados). E concordo plenamente, foi aí que a carreira de Kristofferson começou a decair.