1 de janeiro de 2013

The Birth of a Nation - David W. Griffith (1915) ® *****
Le Tempestaire - Jean Epstein (1947) *****
The Fugitive Kind - Sidney Lumet (1959) *****
The Night of the Iguana - John Huston (1964) *****
A Countess From Hong Kong - Charlie Chaplin (1967) *****
Herz aus Glas - Werner Herzog (1976) *****
Se7en - David Fincher (1995) ® *****
Holy Motors - Leos Carax (2012) *****
Judith of Bethulia - David W. Griffith (1914) ****
Unconquered - Cecil B. DeMille (1947) ****
Man on Wire - James Marsh (2008) ****
Go Get Some Rosemary - Ben e Joshua Safdie (2009) ****
Sangue do Meu Sangue - João Canijo (2011) ****
Jodaeiye Nader az Simin - Asghar Farhadi (2011) ****
Go Go Tales - Abel Ferrara (2007) ® ***
The Hunted - William Friedkin (2003) *
Shooter - Antoine Fuqua (2007) *


® Filmes revistos

2 comentários:

Jorge Teixeira disse...

Sempre reveste o Birth of a nation :). E lembras-me para rever o Se7en. De resto, não concordo com o Holy Motors (parece-me interessante sim, mas que às tantas se esgota ou não diz nada, mas enfim é discutível, reconheço), e daria ao Sangue do Meu Sangue e ao A Separation mais uma estrelinha eheh, para além de que muitos dos que aqui referes não vi, pelo que ficam devidamente registados ou sublinhados.

Cumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo

Rafael Barbosa disse...

É sempre bom encontrar outro grande apreciador da pérola que é o Holy Motors! E concordo com as classificações atribuídas ao Man on Wire e ao Sangue do meu Sangue.

Cumprimentos,
Rafael Santos
Memento Mori