6 de maio de 2011

Quem és tu Benfica?

Quem és tu Benfica? Este Benfica que hoje vemos tão dilacerante para os seus adeptos, este Benfica tão informe e tão degradante que mancha a alma de qualquer benfiquista, este Benfica tão pequeno e tão humilhante que provoca desprezo e vergonha de qualquer benfiquista? Quem és tu Benfica? Quem são verdadeiramente aqueles que te comandam e te levam ao descalabro caótico a que assistimos impotentes com a alma torturada? Quem és tu Benfica que te deixas levar por entusiasmos para tão logo te deixares tombar tão cruel e letargicamente? Quem é este Benfica de gente tão imprudente e tão desleal que nada faz para reverter o rumo ao caos que desde cedo se augurava? Quem é este Benfica que em tantos jogadores só mostra dois ou três com garra e coração para envergar a sua camisola? Quem és tu Benfica? Quem és tu Benfica que me arrancas todo o orgulho de ser benfiquista e me afundas na imensidão da tristeza? Quem és tu Benfica, quem és tu Benfica?

7 comentários:

Loot disse...

Eu não sei, eu não reconheço este benfica. Como é que do ano passado para cá mudou tão radicalmente.

Um benfica irreconhecível. Uma pena ver jogadores como o Fábio Coentrão a desperdiçarem tanto talento e garra.

My One Thousand Movies disse...

Tenho de concodar contigo Álvaro. Este ano foram humilhações atrás de humilhações. O Jesus tem de rever urgentemente o modo de gerir o plantel, porque assim não dá.
Vejo os jogadores completamente desmotivados e sem garra, com condições fisicas muito reduzidas.
Se continuar-mos assim para o ano, nem vale a pena ajudarem o FCP (como é costume).

Abraço

Pedro Teixeira disse...

No meu ponto de vista (portista, é certo), os problemas do Benfica nesta época começaram bem cedo, nomeadamente no jogo de Guimarães. Foram roubados, sim, mas isso não é razão para se desculparem com esse jogo durante o resto da temporada, como fez o LFV, entre outras atitudes completamente incompreensíveis e que demonstram como ele não tem estofo para estar à frente do maior clube de Portugal. Enfim, para ele, o problema nunca foi do Benfica.

O mesmo se poderá dizer do Jesus. Os jogos com o Porto (excluíndo, claro, a primeira mão da Taça, que eu não posso deixar de considerar um acidente de percurso) demonstraram a incapacidade gritante que ele tem para mexer na equipa quando o jogo está a correr mal. Quando está a ganhar, esbraceja, corre, salta, grita. Para quê? Aparecer na capa d'A Bola como "Exterminador Implacável"? Isto de ser o "rolo compressor" é muito bonito, sim senhor... Mas é quando a equipa tem um plantel equilibrado, +prque depois, no fim da época, quando a equipa titular está completamente estourada e as mialgias sucedem-se uma atrás da outra, não tem piada nenhuma... E já agora, a propósito disto, kudos para o Fábio Coentrão, que parece sempre acabado de sair da pré-época. Sem dúvida um grande jogador e que espero não ver no SLB por muito mais tempo. :p

Álvaro Martins disse...

Irreconhecível é mesmo a palavra certa Loot, o Coentrão é ele e o Maxi sozinhos contra o mundo.

Chico, eu espero bem que para o ano já não esteja lá nem Jesus nem Vieira. É tempo de renovar, precisamos de outra gente ali.

Pedro, o problema do Benfica começa (como tem começado quase sempre nos últimos 15 ou 20 anos) no planeamento da época, na pré-época e na indefinição do plantel. E depois..tanta coisa... jogadores contrariados, transferências que se revelam nesciamente realizadas (Roberto com um custo de oito milhões e meio quando nem um vale, quanto custou o do Braga? não é melhor que o Roberto?) dispensas à maluca e depois ficam com Menezes, Kardecs e Luis Filipes, o treinador não é o mesmo desde que assinou o contrato, não vejo nele a vontade, a garra, a energia que tinha o ano passado, os jogadores estão apáticos como o treinador, falta discurso certamente, reina ali uma descrença total por parte dos dirigentes e equipa técnica que alastra para os jogadores (só entendo assim), etc etc...o Vieira também já mostrou que está mais interessado em manter rfelações cordiais com os outros dirigentes e em ir ao estrangeiro passear do que meter ordem naquela merda, enfim, nunca vi uma época tão humilhante para o Benfica. Triste, é tudo muito triste e amargo.

Argonauta disse...

ainda bem que o benfica perdeu. quando o benfica anda bem, as pessoas ficam demasiado eufóricas,embalados pela grande comunicação social deste país mas agora com o benfica fora da cena podem voltar a concentrar-se nos VERDADEIROS PROBLEMAS DESTE PAÍS. agora que voltem os posts de cinema, ainda estou à espera de uma serie de criticas tuas à filmografia do akira kurosawa

Álvaro Martins disse...

Ui, Kurosawa não está para breve, tenho outras prioridades ;)

Sam disse...

Caro Argonauta, permita-me o aparte, mas com duas equipas numa final europeia, acho que as pessoas ainda não vão estar atentas aos VERDADEIROS PROBLEMAS...